Amar a Deus

19/09/2011 17:58

Amar a Deus 

Leitura Bíblica 
Ezequiel 14.1-6 

Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração (Lc 10.27). 

Logo depois da invenção da fotografia, meus ancestrais cristãos na Europa não se deixavam fotografar. Para eles era uma transgressão da lei de Deus: “Não farás para ti... nenhuma imagem de qualquer coisa...” (Êx 20.4). A foto seria como um ídolo e não apenas uma representação de alguém. Quem sabe ignorassem que mesmo amar alguém mais do que a Deus já seria uma forma de idolatria, com ou sem fotografia? 

Quando uns oficiais de Israel consultaram o profeta Ezequiel, ele recebeu do Senhor Deus a mensagem de que esses homens (respeitados entre o povo) tinham posto ídolos invisíveis nos seus corações. Por isso fizeram ídolos externos e visíveis para venerar - pois a idolatria emana do coração que não ama o Senhor Deus sobre tudo, e por isso põe algo no seu lugar. 

Havia entrado nos seus corações o desejo de viver à altura dos povos ao redor, adotando suas imagens visíveis, para não parecer “atrasados”. Se o povo de Deus queria uma solução para seus problemas exteriores, deveria cuidar do problema interior: a falta de amar o Senhor de todo o coração. Com amor, Deus queria “reconquistar o coração da nação”. A consulta ao profeta teria êxito se tomassem duas medidas: o arrependimento e a renúncia à idolatria. 
Verdade é que, quando Adão pecou, tornou-se seu próprio deus, como Satanás havia prometido. Nessa escolha, levou toda a humanidade à idolatria espiritual de viver independente de Deus. 

Por isso, Deus deu o primeiro mandamento: “Não terás outros deuses além de mim” (Êx 20.3). E sabendo que o pecador é incapaz de livrar-se do seu pecado, qualquer que seja, proveu o Salvador, seu próprio Filho Jesus Cristo, para libertar o pecador de amar o seu “eu” mais do que a Deus. Na escolha de render-se a Cristo, você recebe o seu poder para amar a Deus e viver exclusivamente para ele e viver hoje e eternamente feliz. - TL 

Nada nem ninguém, nem eu mesmo, deve ser mais importante que Deus na minha vida.

Radio Eterna Gratidão

Enquete

Ouvir a Nossa Programação da Radio Gospel em Site de Estudos Ajuda ou Atrapalha?

Ajuda (101)
Atrapalha (38)

Total de votos: 139

Seja solidário, compre em nossa Loja Virtual, e ajude missionários na Thailandia!