Gratidão

28/10/2011 11:03

Gratidão 

LEITURA BÍBLICA 
Lucas 21.1-4 

Tu és o meu Deus; graças te darei! (Sl 118.28) 

Dificuldade, doença, dor e pobreza trazem tristeza, medo e solidão à maioria de nossas vidas e corações. O que há de bom em estar internado por mais de um ano esperando por uma cirurgia? E em perder um filho assassinado numa viagem de passeio? E em uma bomba nuclear que ceifa milhares de vidas? Será possível existir algo de bom nessas situações? Creio que a viúva da leitura de hoje nos mostra que sim. 

Ser viúva é a cada noite se deitar e não ter mais os braços do amado para se aconchegar. É assumir a responsabilidade dobrada no cuidado dos filhos e da casa e não ter mais com quem dividir suas dúvidas, angústias e necessidades. Ser pobre é ir dormir com estômago vazio para que os filhos possam comer ou, com lágrimas no rosto, tentar confortar os filhos que choram pela fome que não os deixa dormir. 

Quando vemos que naquele hospital muitas pessoas puderam ouvir de Cristo por meio da esposa do paciente; que pelo exemplo dos pais que doaram os órgãos de seu filho num país estranho, uma onda de milhares de doações semelhantes percorreu o mundo salvando milhares de vidas; e que um dos homens que estava no avião bombardeiro anos depois fundou uma instituição internacional que cuida de doentes e pobres miseráveis, concluímos que o sofrimento e a dor continuarão ou não sendo o que são dependendo do que fizermos com eles. 

O mal pode tornar-se em bênção na sua vida e na dos outros se colocado à disposição de Deus e do seu próximo, fazendo de você um reflexo de Jesus caminhando entre os paralíticos, viúvas e leprosos de nossos tempos. Apesar de tudo, aquela viúva enxergou algo de bom em sua vida, e com o coração sincero foi até o local das ofertas e entregou sua gratidão a Deus, que estava ali, bem ao seu lado. - CE 

Apesar de tudo, vale a pena lembrar que Deus nos ama e não perde o controle.

Radio Eterna Gratidão

Enquete

Ouvir a Nossa Programação da Radio Gospel em Site de Estudos Ajuda ou Atrapalha?

Ajuda (78)
Atrapalha (24)

Total de votos: 102

Seja solidário, compre em nossa Loja Virtual, e ajude missionários na Thailandia!